Powered by ZigaForm version 2.5
  • Fazer um bom planejamento no uso do seu cartão de crédito é uma ótima opção.
  • O cartão de crédito não é dinheiro grátis. Em caso de atrasos ou pagamentos parciais, incidem encargos financeiros sob o saldo devedor.
  • O planejamento ou orçamento familiar, deve ser sempre estudado e analisado de que forma utilizá-lo corretamente e conscientemente.
  • Conheça e respeite a data de vencimento. Procure defini-la de forma a garantir que haja dinheiro suficiente para o pagamento da fatura naquela data.
  • Lembre-se também de dar atenção ao prazo de fechamento, período entre o fechamento da fatura e seu pagamento, quando as compras só aparecerão no extrato do mês seguinte.

Dicas de uso:

1 – Antes de usar o Limite do Cartão de Credito tenha o planejamento de como irá utilizá-lo.

2 – Escolha um Cartão de Credito que lhe conceda benefícios, taxas, parceiros – onde possa haver economia de algum modo, inclusive em outras oportunidades.

3 – Se utilizar o crédito rotativo ou pagamento mínimo, é necessário haver uma programação de pagamento, evitando o bloqueio do cartão ou a negativação.

4 – Cuidado com as compras parceladas no cartão: programe-se para as parcelas a vencer, criando reservas para pagamentos futuros.

5 – Consulte o saldo de seu cartão ao menos a cada dez dias, para não levar sustos no dia do recebimento da fatura.

6 – As compras através de senha, garantem a segurança de utilização – mas lembre-se, sua SENHA é pessoal e intransferível!

7 – A utilização do SAQUE deve ser planejada assim como uma compra.

8 – Melhor dia Compra – será 10 dias antes de seu vencimento.

9 – Fechamento fatura – será 11 dias antes de seu vencimento.